quarta-feira, 16 de outubro de 2019      09:35

audiencia loa 2020

Vereadores participam de coletiva de imprensa de anuncio do decreto de Beatificação de Pe. Donizetti.

O Presidente da Câmara Municipal de Tambaú, Dr. Leonardo Teixeira Spiga Real, e os Vereadores Aparecido Donizetti de Carvalho - Bixiguinha, Emerson Fausto Donizetti de Souza - Nequinha, José Luiz Furtado, Luís Fernando Viana Neves - Nandão, Luiz Lourenço Nicácio - Negão e Sérgio Augusto Nunes de Carvalho - Guto Villela estiveram acompanhando as atividades durante o dia que entrou para a história de Tambaú através do anuncio de decreto de Beatificação do Padre Donizetti Tavares de Lima. O reitor do Santuário, Pe. Anderson Godoi,celebrou o Angelus na manhã desta segunda-feira (8), quando anunciou que o Papa Franscisco assinou no sábado, dia 6, o decreto que concede ao Pe. Donizetti, o título de Beato. Logo após a celebração, aconteceu uma queima de fogos em frente ao Santuário, comemorando o título do Beato Donizetti Tavares de Lima.
Já às 16h, aconteceu no Santuário, que estava completamente cheio, uma Coletiva de Imprensa, com a presença do bispo da Diocese de São João da Boa Vista, Dom Antônio Emídio Vilar. Impresa Falada, escrita e televisionada da região toda e de âmbito nacional estiveram acompanhando a revelação do fato histórico, também havia a presença de fiéis de Tambaú e região.

O Presidente da Câmara Dr. Leonardo Spiga Real concedeu entrevista para a EPTV Central onde relatou que o processo de beatificação se iniciou em 1992, que em 2008, houve o encerramento da primeira fase do processo de beatificação, chamada de fase diocesana, e a conclusão desse trabalho foi encaminhada em 2009 para Roma, que passou a analisar o processo. Em outubro de 2017, a congregação para causas dos santos reconheceu a virtude do padre tornando-o Venerável.

O Presidente da Câmara, Dr Leonardo também é membro da comissão da beatificação e relata que Roma reconheu que o padre Donizetti viveu em grau heroico virtudes teologais da fé, esperança e da caridade, além de virtudes cardeais da prudência, fortaleza, temperança e justiça.

“Ele exercia de forma zelosa o ministério sacerdotal, com muita seriedade e respeito. Ele foi o precursor de praticamente todas as obras assistenciais na cidade, fundou creche, asilo e lutava pelos direitos dos trabalhadores antes da promulgação da CLT. Além de um zeloso padre que morreu com fama de santidade, também foi um homem do povo com atenção especial aos idosos, às crianças e, principalmente, aos pobres”

O Presidente da Câmara ainda menciona que Tambaú vive o turismo religioso com cerca de 200 mil visitas por ano e que esse reconhecimento pelo Vaticano era esperado há anos e que se sente muito feliz tão esperada notícia.

db180252-1a1f-46bf-89af-ef39d18b1ba7

21.10.2019