Clique aqui e consulte nossas políticas.
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
07 JUN 2024
Vereadores aprovam Projeto de Emenda à Lei Orgânica e diminuem para 9 o número de cadeiras para as próximas eleições.
receba notícias
O Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município nº 01/2024 foi aprovado, em segunda votação, por 8 votos favoráveis e teve 3 votos contrários na Sessão Extraordinária de 03/06, segunda-feira.
O Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município nº 01/2024 dá nova redação a dispositivo da Lei Orgânica do Município de Tambaú, promulgada em 05 de Abril de 1990.
Atualmente a casa tem 11 cadeiras e os que votaram para reduzir o numero de cadeiras para 9 foram: o Presidente da Câmara  Nequinha, a Vice Presidente Regina, o 1º Secretário Carlin Fogatti, o 2º Secretário Flavinho de São Pedro e os Vereadores Antônio Celso Martins, Aparecido Donizetti de Carvalho, Tiãozinho Veterinário e Eleonora Uliana. Votaram contrários a diminuição do numero de cadeiras os Vereadores Nandão Viana, Natalia Galbere e Maicom Zampolo.
A Mesa da Câmara Municipal de Tambaú, no uso de suas atribuições legais, promulga a presente Emenda à Lei Orgânica do Município de Tambaú, ficando composta a Câmara Municipal de Tambaú por 09 Vereadores a partir da próxima Legislatura.
O Presidente Nequinha comenta que está satisfeito com o resultado da votação até porque é um projeto de alguns anos que ele tenta implantar na cidade, ao seu ver, este projeto irá gerar uma economia próxima a 400 mil reais e que a Prefeitura poderá utilizar a verba em Saúde, como exemplo, sendo um setor que tanto necessita de recursos. Segundo o Presidente, a Câmara fez justiça e se encontra em equilíbrio proporcional, pois cidades como Pirassununga, com 76 mil habitantes, tem 10 Vereadores, não sendo lógico, uma cidade como Tambaú com 21 mil habitantes, ter 11, gerando mais gastos aos cofres públicos.
Por último o Presidente agradece a todos os vereadores que concordaram com a importância deste Projeto e que votaram favorável.