Projeto iniciado em âmbito estadual pelo Deputado João Caramez, onde visa desenvolver os municípios de interesse político e com potencial para estância turística, chega a Tambaú. Esta para ser votado no legislativo Estadual o Projeto de Lei Complementar n. 32/2012 que estabelece requisitos para a classificação de estâncias e de municípios de interesse, bem como do projeto de Lei que visa alterar o artigo 146 da Constituição do Estado, conhecido como PEC 11/2013, pois assim aumentariam as chances de pequenos Municípios com vocação Turística conseguirem verbas para investirem no setor. O que é cobrado do Município é que ele esteja organizado e tenha os requisitos mínimos para poder ser beneficiado pela verba estadual. Por exemplo, o município de interesse Turístico que deseja ser beneficiado após a aprovação da PEC e do Projeto de Lei Complementar citado acima necessita ter um conselho municipal de Turismo com membros da sociedade civil, elaboração de planos diretores de turismo, capacitação profissional e ter legislação de incentivos fiscais, entre outros requisitos, como: ter demanda turística durante todo o ano, atrativos, equipamentos e serviços como hospedagem, alimentação e central de informações, infra-estrutura de segurança e atendimento emergencial, abastecimento de água potável e coleta de resíduos sólidos. Ao atender esses requisitos, assim que aprovada a PEC e o Projeto de lei, ambos que estão na iminência de serem votados, o município passa a disputar a verba para investir na profissionalização e crescimento de seu Turismo. Observando essas oportunidades o Presidente da Câmara Dr. Leonardo Spiga Real compareceu desde a primeira reunião da Frente Parlamentar do Turismo em São Paulo, e resolveu criar a Frente Parlamentar do Turismo em Tambaú, onde concentrou membros do Legislativo, do Executivo e seus departamentos, membros dos setores de comércio, indústria e serviços, movimentos sociais, associações religiosas, todos no intuito de deixar Tambaú preparado para o momento certo. Segundo o Dr. Leonardo a intenção é “fazer o dever de casa”, para assim que a lei for aprovada termos as condições de concorrer para sermos classificados como município de interesse turístico e posteriormente até mesmo estância turística, trazendo grandes ganhos para a cidade e sua população. Essa foi a primeira de muitas reuniões, todas abertas para a sociedade, acompanharemos esse projeto passo a passo, até alcançarmos os frutos almejados.
Projeto iniciado em âmbito estadual pelo Deputado João Caramez, onde visa desenvolver os municípios de interesse político e com potencial para estância turística, chega a Tambaú. Esta para ser votado no legislativo Estadual o Projeto de Lei Complementar n. 32/2012 que estabelece requisitos para a classificação de estâncias e de municípios de interesse, bem como do projeto de Lei que visa alterar o artigo 146 da Constituição do Estado, conhecido como PEC 11/2013, pois assim aumentariam as chances de pequenos Municípios com vocação Turística conseguirem verbas para investirem no setor. O que é cobrado do Município é que ele esteja organizado e tenha os requisitos mínimos para poder ser beneficiado pela verba estadual. Por exemplo, o município de interesse Turístico que deseja ser beneficiado após a aprovação da PEC e do Projeto de Lei Complementar citado acima necessita ter um conselho municipal de Turismo com membros da sociedade civil, elaboração de planos diretores de turismo, capacitação profissional e ter legislação de incentivos fiscais, entre outros requisitos, como: ter demanda turística durante todo o ano, atrativos, equipamentos e serviços como hospedagem, alimentação e central de informações, infra-estrutura de segurança e atendimento emergencial, abastecimento de água potável e coleta de resíduos sólidos. Ao atender esses requisitos, assim que aprovada a PEC e o Projeto de lei, ambos que estão na iminência de serem votados, o município passa a disputar a verba para investir na profissionalização e crescimento de seu Turismo. Observando essas oportunidades o Presidente da Câmara Dr. Leonardo Spiga Real compareceu desde a primeira reunião da Frente Parlamentar do Turismo em São Paulo, e resolveu criar a Frente Parlamentar do Turismo em Tambaú, onde concentrou membros do Legislativo, do Executivo e seus departamentos, membros dos setores de comércio, indústria e serviços, movimentos sociais, associações religiosas, todos no intuito de deixar Tambaú preparado para o momento certo. Segundo o Dr. Leonardo a intenção é “fazer o dever de casa”, para assim que a lei for aprovada termos as condições de concorrer para sermos classificados como município de interesse turístico e posteriormente até mesmo estância turística, trazendo grandes ganhos para a cidade e sua população. Essa foi a primeira de muitas reuniões, todas abertas para a sociedade, acompanharemos esse projeto passo a passo, até alcançarmos os frutos almejados.